B2B: o sonho em bicos de pés

Home / BOND Talks / B2B: o sonho em bicos de pés
B2B: o sonho em bicos de pés

Pratico, diariamente a Lei das Compensações e claro que não me estou a referir em comprar um chocolate aos meus filhos porque arrumaram o quarto dos brinquedos. Falo sim, em tentar sobrepor uma memória má ou menos boa, a uma causa ou a um desafio.

Hoje, estou a tentar isso.

Passou exatamente um ano desde que vi partir uma das minhas melhores amigas – a minha avó – e por isso, decidi que hoje seria um ótimo dia para abraçar uma coisa boa. Abraço hoje a Bárbara para um projeto B2B.

A Bárbara é uma mãe de fibra de dois miúdos adolescentes docinhos, de uma miúda linda e de um pisco que começou a escrever os s invertidos 🙂 Tem uma cadela que é um amor e uma outra que resgatou da rua. Eu e a Bárbara temos muitas coisas em comum: a paixão pelos nossos filhos, a necessidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, a arte do ballet e o ativismo pela igualdade de direitos entre todos os seres humanos. Somos por isso, umas bailarinas feministas workandkidsaholic.

O Vasco, um dos meninos da mamã Bárbara, tem uma paixão assolapada pelo ballet e é um dos maiores jovens talentos da atualidade: já ganhou uma catrefada de prémios e bolsas para dançar nas mais prestigiadas escolas de formação de bailarinos. Tudo está a correr bem, mas como toda a gente sabe, é preciso o chamado “tempo” para por as coisas a rolar, nomeadamente pagar as viagens e alojamentos nas cidades onde o Vasco vai. Com o espirito empreendedor da Bárbara, criou a tatabitata – marca de roupa e acessórios em que os lucros vão exclusivamente para comparticipar as viagens do Vasco rumo ao seu sonho – ser bailarino profissional.

Para ajudar o Vasco e para ajudar diversas instituições e projetos que espelhem o que realmente sentimos, decidimos criar em conjunto, uma linha de t-shirts diferente do costume: será uma coleção genderless (ou seja, sem o tradicional género definido) e cada segmento dessa coleção apoiará uma causa com 1 euro.

A Meraki/Tshirt terá 5 segmentos: FullMoon – Gravidas; Twilight – Feminismo, SuperKid – Criança, o segmento Rainbow – LGBTQ+(a t-shirt da foto é deste segmento), e ainda um segmento especial para genderless denominado Unicorn.

Até ao final de Fevereiro toda a coleção vai estar disponível para venda quer no site da MerakiShop quer no Facebook da tatabitata.

(fiquem atentos ao nosso instagram pois vamos revelar lá muita coisa boa).

Um grande obrigada à Rita e ao Pedro pois foram incansáveis na partilha de ideias e opiniões sobre este meu desafio e claro, à minha Bárbara, um grande beijo por me tornares ainda mais feliz. És uma pequenina grande!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.