O aniversário da minha mãe

O aniversário da minha mãe

Há uma certa tradição familiar implementada na minha família materna. Aos 60 anos há sempre uma festa surpresa para o aniversariante. Coube-me a mim este ano organizar a respetiva festa, mas troquei as voltas à minha mãezinha.

Deixei passar o aniversário intencionalmente e assim, inocente, achou que a festa ia passar despercebida.

O tiro saiu-lhe pela culatra e para além da família, convidei alguns amigos de longa data e os colegas de trabalho – incluindo a minha “irmã”.

Depois dos convites feitos e o do mais importante – os convidados, faltavam algumas coisas essenciais para que tudo corresse bem: o local, o catering, a decoração, o bolo e o fotógrafo.

Começando pelo fotógrafo, claro que a minha escolha caiu sobre o João. O João Camilo é um apaixonado por pessoas e isso faz com que as imagens que ele capta, para além de bonitas são o espelho da alma. Conquistou a minha mãe pela simpatia e pela disponibilidade com que aturou as inúmeras fotografias que ela pediu com os netos.

E o resto? Como podia organizar tudo em menos de um mês, com trabalho, crianças e coisas todas em geral? Simples. Contratei a Azul Alice.

A Azul Alice é uma empresa de organização de eventos especializada quer em pequenos eventos como aniversários bem como em grandes eventos como casamentos e afins. A equipa neste evento foi incansável e preparou tudo ao ínfimo pormenor (como podem ver na galeria).

Entregaram-me quatro hipóteses de local tendo eu escolhido a privacidade e localização privilegiada da Quinta do Fojo, em Vila Nova de Gaia. Depois só tive de responder algumas questões sobre os gostos e preferências da minha mãe e deixei nas mãos da equipa.

Acreditam que me conseguiram surpreender? Adorei toda a decoração desde as flores (as preferidas da minha mãe e as minhas também), os marcadores de lugar, os doces e o bolo – o mais bonito de sempre.

E a surpresa? Bem, a surpresa foi acompanhada de choro, baba e ranho, como se quer.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.