A quinta chegou ao shopping – e nós fomos divertir-nos!

Home / Maternidade / A quinta chegou ao shopping – e nós fomos divertir-nos!
A quinta chegou ao shopping – e nós fomos divertir-nos!

Abriu, no MAR Shopping um espaço lúdico e didático destinado a crianças dos 3 aos 12 anos – a Quinta do MAR, que conta com um circuito de cinco atividades para os mais pequenos.

A entrada é feita junto à casa do caseiro, cujas traseiras tem uma área com ervas aromáticas verdadeiras (salsa, coentros, aipo ou cebolinho). Outros elementos decorativos complementam o espaço, como um depósito tradicional de água, um pequeno lago artificial, um espantalho, vasos e plantas.

Segue-se a horta. Aqui brinca-se ao faz de conta. Metem as mãos na terra, experimentando o contexto de plantar ou colher frutas e legumes. Esta é a atividade que o Miguel, com três anos, mais gostou. Apanhar os legumes, mexer na areia com uma pá e ancinho.

Quinta que se preze tem um curral com animais é necessário compreender que os animais também precisam de ser alimentados e que parte da sua alimentação é constituída por aquilo que cultivamos. Nesta atividade, as crianças devem recolher das caixas, no exterior da cerca, a alimentação adequada para cada animal (de peluche!). Além disso, será necessário colher os ovos do galinheiro e levá-los até ao mercadinho numa pequena cesta de palha.

No mercadinho, os agricultores de palmo e meio aprendem de que forma os produtos cultivados chegam até nós. Há quatro bancadas com máquinas registadoras de brincar e imitação de dinheiro, e até uma tabela de preços catita!

No final do circuito, foi a grande surpresa. Estavam excitados por ter a sua própria planta! É dado a cada criança um copo orgânico com uma etiqueta com instruções sobre a manutenção da planta, um pouco de terra para inserirem no copo e uma raiz de alface.

A Quinta do MAR terá as portas abertas no MAR Shopping Matosinhos de 1 até 20 de agosto, funcionado de domingo a quinta-feira das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00 e às sextas, sábados e véspera de feriado das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 22h00.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.