as cinco coisas que não prescindo – cozinha

Home / Lifestyle / as cinco coisas que não prescindo – cozinha
as cinco coisas que não prescindo – cozinha

Há pequenas coisas que ajudam (e muito!!) o nosso dia-a-dia. E, com crianças, temos mesmo de ser práticos e eficazes nas nossas tarefas. Por isso, decidi mostrar-vos o meu top5 de coisas que não prescindo.

Hoje vamos centrar-nos na cozinha.

A cozinha é uma das minhas paixões. Adoro cozinhar, desde entradas a sobremesas passando por bebidas e saladas. Basicamente marcha tudo (e ainda diz a Mónica que não como!), mas o facto de gostar de cozinhar, não significa que goste de passar horas à volta de tachos e panelas ou de repudiar atalhos que simplifiquem a vida! Por isso, reuni cinco coisas que não prescindo na minha cozinha.

#1 – Processador de alimentos

Tenho o processador há dois anos. É um ótimo aliado na preparação dos alimentos. Temos o FPM270 da Kenwood. É muito prático, rápido e tem imensos acessórios. O que me conquistou face aos outros no mercado foram especialmente duas características: copo liquidificador em vidro e o moinho de especiarias/café. O moinho dá para triturar pequenas coisas, e assim poupo quer tempo em triturar os alimentos e a lavá-lo. O copo da liquidificadora em vidro dá-me mais segurança e conforto em usar em líquidos mornos. Todas as peças podem ir à maquina de lavar loiça. 😀

45790_kenwood-fpm270

 

#2 – Jarra Brita

Antes de comprar a Jarra, comprávamos garrafões de água. Confesso que isso sempre me fez confusão: o ato de comprar + o transporte + a reciclagem era um processo que não me agradava. E quando, grávida, tinha de o fazer, era mesmo muito desagradável. Um dia, no supermercado, passei-me e agarrei numa Jarra Brita. Foi dos euros mais bem gastos na minha vida. Temos sempre água à mão (e sem sabor a cloro ou lixivia!). Temos a Brita Elemaris, tem capacidade XL e dá para a colocar na porta do frigorífico.

Elemaris_teal_1

#3 – Cadeira Urban IKEA

Ok. Isto não ajuda muito a minha “questãozinha” da cozinha. Mas ajuda imenso o P a ser autossuficiente na alimentação e, em momentos raros, a ficar a desenhar enquanto preparo as refeições. Com esta Cadeira Junior (como a IKEA apelida) ele fica ao nível correto para tomar as refeições. Acho é que uma já não é suficiente porque, mais mês menos mês, o M vai ter direito à dele! urban-cadeira-junior-verde__0118052_PE273429_S4

Uma coisa que me ficou bastante presente na memória foi quando fui a uma visita de estudo no secundário, o Pavilhão da Ciência tinha em exposição uma representação de como uma criança de 3 anos via o mundo – foi absolutamente claro para mim, mesmo naquela altura que existiam poucas soluções amigas das crianças.

Obrigada IKEA por pensarem nos pequeninos.

#4 TopChips (ou desidratador rápido)

De todos estes produtos, este é o que tenho há menos tempo. Recebi de prenda de aniversário, em Janeiro, mas em tão pouco tempo, já conquistou um espacinho no meu coração. Aqui faço batatas fritas super saudáveis, snacks de frutas desidratadas, …. Este utensílio vai ao micro-ondas e prepara umas batatas fritas sem sal, gordura, em apenas 5 minutos. O único inconveniente é que como os alimentos a desidratar têm de ser extremamente finos, têm de ser cortados no processador ou numa mandolina.

images

#5 Tampa-Flor da Kochblume

Há uns dias, coloquei um video no nosso Instagram, com a Tampa-Flor e disse que era o melhor investimento que alguma vez tinha feito para a minha cozinha. E é mesmo. Dá para utilizar de cinco formas diferentes: antiderrame (como no video, coloca-se a flor na panela e não transborda nenhum líquido, pois a flor, com o efeito do vácuo, permite que toda a espuma permaneça junto às pétalas); cozinhar a vapor (ferve-se um pouco de água e colocam-se os alimentos a cozer em cima da flor e basta tapá-los com o testo da panela/tacho que estamos a utilizar); antisalpicos forno (invertida); anti salpicos micro-ondas (invertida com as pétalas colocadas por cima); anti-salpicos frigideira (dependendo da intensidade dos salpicos, pode ser aplicada de várias formas).

Bem e depois disto… tcharã!!! PODE IR À MÁQUINA DE LAVAR LOIÇA!!cook-flower

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.