Socorro! o meu filho vai para a creche! (ajuda para escolha do MELHOR infantário) #5

Home / Maternidade / Socorro! o meu filho vai para a creche! (ajuda para escolha do MELHOR infantário) #5
Socorro! o meu filho vai para a creche! (ajuda para escolha do MELHOR infantário) #5

E é esta a quinta e última parte da compilação das perguntas/temas que tem de observar e questionar aquando da inscrição do seu filhote na creche.

As últimas questões são sobre a interação familiar e a escola.IMG_20140613_090559.jpg

21. A creche tem calendário anual de atividades? E calendário de reuniões com pais. Que tipo de reuniões fazem. Formativas? Informativas?

É bom que a creche tenha calendário anual de atividades, para saber de antemão, quais os dias que terá de pedir licença para se deslocar ao infantário, seja para o dia do pai, da mãe, da festinha de Natal ou de final do ano, mas também, para as reuniões com a educadora. Por cá, as reuniões são semestrais. Uma em Janeiro e outra em Junho. Tratam-se de reuniões informativas.

22. Qual a participação da família na vida da instituição?

Os pais tem papel ativo no dia-a-dia da creche/infantário? É importante que assim seja, uma vez que os miúdos passam lá maior parte do seu tempo.

23. Têm horário prolongado?

Quando não há possibilidade de ir buscar os miúdos cedo, há que estudar esta possibilidade. E saber se o tempo extra aumenta, ou não, o valor da mensalidade.

24. Que atividades extra disponibiliza?

Esta é um bonus. Se os miúdos tiverem a oportunidade de praticar desporto, aprenderem música ou até alguma língua, são pontos a considerar!

 

Espero que esta seleção tenha ajudado!

 

Bea

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.