A tecnologia na cozinha – como facilmente me rendi à Yammi

Home / Lifestyle / A tecnologia na cozinha – como facilmente me rendi à Yammi
A tecnologia na cozinha – como facilmente me rendi à Yammi

Cá em casa tudo o que envolve cozinha é tão bem recebido! Adoro a preparação dos alimentos, o processo de misturar, de cozinhar, de ver as coisas a crescer no forno ou até o cheiro dos alimentos a saltear. Como já disse isso aqui no blog, acho que herdei isso da minha avó Margarida (até a forma como desarrumamos a cozinha é similar).

Se tanto adoro cozinhar e de estar horas a fio a criar e a fazer literais banquetes de comida, também tenho a real noção que no dia-a-dia não tenho tempo para esse género de mariquices. Por isso, comecei a reparar na febre dos robots faz-tudo e pus-me a investigar qual seria o robot mais indicado para mim. Não só porque me permite ter mais autonomia na preparação do jantar mas também na liberdade que isso implica – enquanto a máquina trabalha, posso ajudar a dar banho aos miúdos ou por a mesa, por exemplo.

Começo por aquilo que normalmente chama logo a atenção: o preço, claro!

Neste grande mundo dos robots há preço para todos os gostos. Desde 300 euros até aos 1500 euros há escolha para qualquer carteira. A Yammi2, a nova versão dos hipermercados Continente, atualmente custa 399€, um valor razoável tendo em conta a oferta no mercado português.

Quando me decidi pela Yämmi2, ponderei não só no preço, como é óbvio, mas também na suas funções, estas muito similares a robots considerados topo no mercado. A balança encontra-se incorporada, as lâminas são reversíveis com dois sentidos de rotação, tem função vapor, função amassar, triturar e turbo.

No início, confesso que estava cética, eu que adoro cozinhar, ter um robot que cozinhe por mim, no entanto, isso não impede que alguém tenha o trabalho duro por mim. Neste caso tem a Yämmi todo o trabalho. (coitadinha 😀 😀 😀 )

Mas afinal o que tem realmente a Yämmi que se destaque de todos os outros robots? – perguntou-me o Pedro quando soube da minha decisão. Prontamente, lhe respondi com uma MEGA lista. Cá vai ela:

1- A Yämmi é uma máquina pensada, produzida e comercializada em Portugal! E, carago, que grande orgulho sinto nisso! Somos mesmo um país enorme e cheio de talento! (lá tinha de soltar a minha veia portuense) Se não ajudamos os nossos, quem ajudará?

2- Pelo vídeo que podem assistir, fazem inúmeros testes de qualidade (também em Portugal) e assim, trata-se de um produto de confiança e de alto desempenho.

3- Tem todas as funções que o robot líder do mercado (a famosa bimby ou bimba como ouço muitas vezes)

4- Tem mais capacidade do que a maior parte dos robot do género com 2,5L de capacidade.

5- Dá para trocar o copo misturador por uma panela XL com capacidade de 3,7L (vendida em separado) – ótima para famílias numerosas, para bases de sopa, preparados para festa ou até para utilizar como copo reserva.

6- O copo, a espátula bem como o suporte da mesma (exclusivo no mercado), as lâminas e o saco de transporte podem ser adquiridos separadamente.

7- A Yämmi2 bem como a sua panela XL são acompanhadas de livro de receitas adaptado ao robot. No entanto, também já se encontram no mercado outras publicações com referências à Yammi. Ah é verdade, e mensalmente na revista Continente Magazine, tem uma secção destinada às receitas na Yammi.

8- A marca disponibiliza, no site, uma secção de partilha de receitas o que facilita a utilização sobretudo nos primeiros tempos.

Depois desta informação toda, decidi mesmo Yämmingar e o maquinão já cá mora na nossa casa (e os miúdos adoraram!)

Por isso, agora, todos os sábados temos hora marcada, aqui para vos mostrar o que ando a fazer na minha Yammi2. O primeiro destino será Itália! Alguém quer adivinhar o que vai sair daqui? (Quem acertar, pode receber um rico presente!)

Enquanto pensam, fica aqui um vídeo, muito fofo por sinal 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.