Vamos conhecer a Let’s Code – a academia de programação e robótica para os miúdos!

Home / Lifestyle / Vamos conhecer a Let’s Code – a academia de programação e robótica para os miúdos!
Vamos conhecer a Let’s Code – a academia de programação e robótica para os miúdos!

A Let´s Code é uma academia diferente de todas as outras. Em vez de direcionar o seu ensino para a música, artes, ensinam ciência. Aqui, os alunos divertem-se a apreender programação e robótica num âmbito dinâmico. Os cursos estão direcionados para crianças e jovens entre os 8 e 14 anos.

O objetivo desta nova academia portuense é preparar crianças e jovens com atitude e com as competências necessárias para prosperarem no mundo altamente tecnológico e cada vez mais competitivo que se avizinha. Utilizando técnicas de ensino inovadoras e divertidas que fomentam a curiosidade, a exploração e o espírito crítico, ao mesmo tempo que desenvolvem conhecimento e competências fundamentais em: ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

O ensino lecionado na Let´s Code divide-se em 4 níveis, (que decorrem paralelos aos cursos letivos das escolas/colégios). Cada nível compõe-se de 3 módulos trimestrais, que coincidem com os trimestres letivos.

Os alunos iniciam o nível 1, onde adquirem uma forte base lógica de programação, aliada a conceitos básicos de robótica e eletrónica, através do uso de linguagens de programação gráficas. Trata-se de uma fase extremamente divertida e rica em conteúdos e conceitos importantes para os dias de hoje, onde é estimulada a imaginação, a criatividade, o desenvolvimento do raciocínio lógico e a aprendizagem de outras matérias fundamentais como ciências, matemática e inglês.

Após a conclusão do nível 1, começam o nível 2. Neste nível, os alunos melhoram os seus conhecimentos de programação e lógica. Aprendem a criar os seus jogos 2D, onde usam entradas, som, pontuação, entre outros. 

Após o nível 2, segue o nível 3: Durante este nível, o aluno terá contato com diversas linguagens de programação profissionais em texto. O aluno irá desenvolver jogos 3D e robôs inteligentes. Os temas abordados serão, entre outros, a inteligência artificial, a simulação de física, a modelação, a animação e o game design.

E por último, o nível 4: Este nível foca-se no desenvolvimento de aplicações web móveis (Apps) que irão funcionar em múltiplas plataformas, incluindo Android e iOS. Serão igualmente explorados conceitos de redes de computadores e formas de comunicação das Apps com sistemas embebidos (baseados em Arduino), sensores e atuadores, numa perspetiva “Internet of Things” (IoT).

A Let’s Code está instalada na Zona do Pinheiro Manso (no Porto), mais concretamente na Rua de S. João Bosco nº 323 (Ramalde – Porto). Está aberta de Segunda à Sexta da parte da tarde e Sábados das 9h30 às 19h30. Apressem-se que as vagas são limitadas!

Podem ficar a conhecer mais da Let’s Code no seu site oficial ou no Facebook 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.