Com o dia-a-dia esquecemo-nos de coisas básicas como lavar as mãos frequentemente. E é uma coisa tão, mas tão importante! Sabia que maior parte dos germes que entram no nosso organismo o fazem através das mãos?
Lavar as mãos correctamente com água e sabão é a forma mais simples e eficaz de ajudar a reduzir a transmissão de germes, virus e infeções e proteger-se a si e aos que o rodeiam.
É importante que as crianças saibam os benefícios da correcta lavagem das mãos. Encorajá-las a lavar as mãos na altura certa vai ajudar a garantir que esta prática se vai tornar um hábito ao longo da vida.
Também para que esse hábito seja igualmente ecológico e sustentável, cá em casa começamos a usar produtos de higiene amigos da natureza: de preferência de origem biológica, com produtos vegan (sem produtos de origem animal) e sobretudo, que não realizem testes em animais.
Se queremos ser o animal mais inovador e responsável do mundo, porque teremos de prejudicar as outras espécies animais?
Encontrei tudo o queria numa casa bem a sul de Portugal – a Casa Brava.
A Casa Brava, com produção artesanal a partir de Loulé, faz chegar os seus sabonetes e ervas biológicas a todo o mundo. Tem sabonetes enormes (já o temos há mais de um mês e ainda não acabou! – e usamos diariamente para a higiene das mãos) e uns Mini. Claro que quando chegaram os mais pequeninos, o Miguel pensava que seriam de comer e por isso, um bocado de sabonete foi limpar todo o sistema digestivo do miúdo!
Estes sabonetes com nomes muito curiosos, como remédio de flores, alma vulcânica, etc são ótimos até por isso: se as crianças colocarem as mãos ensaboadas na boca não há grande perigo pois os componentes são vegetais e não tóxicos.
O principal componente destes sabonetes são o azeite 100% biológico.
Fiquem a conhecer um pouco da minha descoberta nas fotografias 🙂
Leave a Reply