Bom dia!
Cá em casa a Páscoa passou-se numa correria. De um lado para o outro para conseguir “cumprir” com todos os afazeres e deveres de padrinhos e afilhados. Mas tudo se conseguiu com alguma ginástica. O mais importante é que os miúdos ficaram felizes com a companhia dos primos, padrinhos, tios e amigos.
Eu, apesar da minha vida ser uma constante correria, não gosto nada de andar stressada. Confesso que gosto de andar ocupada, mas não com a pressão de fazer seja o que for.
Esta massa foi um escape de um dia de semana mais atribulado. Tinha chegado tarde do trabalho e não tinha conseguido ter tempo para preparar com antecedência o jantar. No meio de umas máquinas de roupa, juntei tudo no copo e foi a massa mais deliciosa que fiz nos últimos tempos.
Cá em casa é para repetir e sobretudo, para partilhar convosco uma refeição simples, barata e sobretudo reconfortante.
Ingredientes (para cerca de 3/4 doses)
½ cebola
½ pimento vermelho cortado aos pedaços
30g de azeite
1 peito de frango
200g de feijão manteiga (cerca de metade de um frasco) cozido e escorrido
1 lata pequena de tomate em pedaços
250g de massa à escolha (usei penne)
sal q.b.
orégãos q.b.
Modo de proceder:
Coloque no copo a cebola, o pimento e programe Função Triturar, com ajuda da espátula, faça descer o que se acumulou nas paredes do copo. Acrescente o azeite e programe 5 min, 100ºC, vel 1.
Coloque o feijão e o tomate no copo e programe 5 min, 100ºC, vel 1 na rotação Inversa. Encha a lata do tomate com água e coloque no copo bem como o peito de frango partido em pedaços. Tempere com sal e oregãos e programe 10 min, 120ºC, vel 1 na rotação inversa. Acrescente a massa e programe 6 min, 100ºC, vel 1 na rotação inversa.
Dica: Quando terminar o programa da Yämmi, não retire o preparado do copo. Deixe repousar cerca de 2/3 minutos. A massa acaba por cozer no vapor e fica deliciosa.
Alternativa: Em vez de colocar o tomate em pedaços, pode optar por colocar tomate triturado.
Leave a Reply