Massa à lavrador de frango

Home / Lifestyle / Massa à lavrador de frango
Massa à lavrador de frango

Bom dia!

Cá em casa a Páscoa passou-se numa correria. De um lado para o outro para conseguir “cumprir” com todos os afazeres e deveres de padrinhos e afilhados. Mas tudo se conseguiu com alguma ginástica. O mais importante é que os miúdos ficaram felizes com a companhia dos primos, padrinhos, tios e amigos.

Eu, apesar da minha vida ser uma constante correria, não gosto nada de andar stressada. Confesso que gosto de andar ocupada, mas não com a pressão de fazer seja o que for.

Esta massa foi um escape de um dia de semana mais atribulado. Tinha chegado tarde do trabalho e não tinha conseguido ter tempo para preparar com antecedência o jantar. No meio de umas máquinas de roupa, juntei tudo no copo e foi a massa mais deliciosa que fiz nos últimos tempos. 

Cá em casa é para repetir e sobretudo, para partilhar convosco uma refeição simples, barata e sobretudo reconfortante.

Ingredientes (para cerca de 3/4 doses)

½ cebola

½ pimento vermelho cortado aos pedaços

30g de azeite

1 peito de frango

200g de feijão manteiga (cerca de metade de um frasco) cozido e escorrido

1 lata pequena de tomate em pedaços

250g de massa à escolha (usei penne)

sal q.b.

orégãos q.b.

Modo de proceder:

Coloque no copo a cebola, o pimento e programe Função Triturar, com ajuda da espátula, faça descer o que se acumulou nas paredes do copo. Acrescente o azeite e programe 5 min, 100ºC, vel 1.

Coloque o feijão e o tomate no copo e programe 5 min, 100ºC, vel 1 na rotação Inversa. Encha a lata do tomate com água e coloque no copo bem como o peito de frango partido em pedaços. Tempere com sal e oregãos e programe 10 min, 120ºC, vel 1 na rotação inversa. Acrescente a massa e programe 6 min, 100ºC, vel 1 na rotação inversa.

Dica: Quando terminar o programa da Yämmi, não retire o preparado do copo. Deixe repousar cerca de 2/3 minutos. A massa acaba por cozer no vapor e fica deliciosa.

Alternativa: Em vez de colocar o tomate em pedaços, pode optar por colocar tomate triturado.




Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.