Sabe como estão os seus valores de Vitamina D?

Home / Lifestyle / Sabe como estão os seus valores de Vitamina D?
Sabe como estão os seus valores de Vitamina D?
Hoje em dia, todos nós passamos maior parte do dia enclausurados dentro de quatro paredes (até as crianças!) e isso não é compatível com uma vida saudável!! O Sol, uma das fontes de vida, quando saímos de casa, ainda não espreita e, sobretudo no Inverno, quando paramos de trabalhar, já se escondeu.
É tão importante uma exposição solar diária e engana-se quem acha que um mês de praia basta. Para terem a real noção, metade das crianças do Porto têm défice de vitamina D (vitamina essencial para a nossa regulação óssea entre outras coisas).

Mas não podemos pensar que este problema é apenas das crianças. Aliás, segundo um estudo do ICBAS, mais de metade da população do nosso país sofre com a falta dessa tão importante vitamina.
Para reforçar os meus valores da Vitamina do Sol, para além de ter mais atenção à exposição que faço (fico mais vezes a trabalhar junto à janela e menos agasalhada), reforço com um suplemento da PharmaNord.
Como o ano passado a minha experiência correu tão bem com o BioActivo Caroteno, decidi experimentar este ano o BioActivo Vitamina D.
O BioActivo Vitamina D um suplemento constituído por pequenas cápsulas de gelatina mole, com 38 μg de vitamina D3. O tamanho reduzido faz com que seja fácil de engolir. A vitamina D é dissolvida em óleo de azeite extraído a frio, tendo em conta que a vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura.  Fabricado sob controlo farmacêutico na Dinamarca.

Os suplementos de Vitamina D são, geralmente, recomendados a:

  • Crianças dos 0 aos 2 anos (vitamina D em gotas)
  • Mulheres grávidas
  • Crianças e adultos com pele escura
  • Crianças e adultos que andem totalmente cobertos com roupas na época de Verão
  • Pessoas que passam muito tempo em ambientes fechados ou que evitam a luz do dia
  • Residentes em lares de idosos
  • Pessoas com mais de 70 anos
  • Qualquer pessoa, independentemente da idade, que tenha risco elevado de osteoporose
Atenção, o BioActivo Vitamina D não é recomendado a menores de 12 anos pelo facto de ser em cápsulas,mas existem no mercado outras formas líquidas para as crianças. No entanto, são muito fáceis de engolir para crianças a partir dessa idade, e adultos. Uma dose diária mais fácil de tomar, do que andar a contar gotas. 😉
Para mais informação por favor consulte o site do BioActivo Vitamina D no site da PharmaNord, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.