ecoSummer – como ter um verão sustentável

Home / Lifestyle / ecoSummer – como ter um verão sustentável
ecoSummer – como ter um verão sustentável

Como já devem ter reparado muitas vezes tento ter no meu dia-a-dia uma atitude respeitosa para com o ambiente. Cada vez mais tenho a noção que são as pequenas coisas que fazem mesmo a diferença. E numa época que se cometem tantos excessos, porque não poupar o ambiente? Podemos começar com as pequenas coisas como levar marmita para a praia e piscina mas também podemos alargar essa contribuição para um patamar superior.

Fatos de banho, óculos de sol e até a mala para a praia – tudo em modo verde.

Os fatos de banho são da Houndstich, marca que produz swimwear super louca e divertida e com uma particularidade muito interessante: todos eles são feitos com material reciclado e amigo dos oceanos.

Mas o que é esse material reciclado? São garrafas de plástico. Ou seja, Andrew (CEO e master designer da marca) transforma o plástico das garrafas em peças únicas. O Crop Top salvou os oceanos de 4 garrafas plásticas e o fato de banho de 6.


 

Os óculos escolhidos foram da SKOG. A Skog tem um lema romântico. Por cada par de óculos vendidos, eles plantam uma árvore. Adoro a forma como encaram esta filosofia. Os óculos são de extrema qualidade e os valores também são bastante apelativos, começando pelos 25€ cada par.

E por fim, a minha eleição – a Mango Bag da Pelcor. Esta marca dedicada à cortiça, material resistente, durável e reciclável, tem uma missão muito importante: a conservação da biodisponibilidade da cortiça. Comprometendo-se a esperar o tempo necessário para a sua restituição de forma natural nos sobreiros. (E são 9 anos de espera!) Como se trata de um item característico e especial, cada peça é única e com um design contemporâneo.

 

Todas as marcas apresentadas são orgulhosamente portuguesas.

MAQUILHAGEM: AvanHeart Cosmestics (obrigada, obrigada, obrigada)

FOTOGRAFIA: © João Camilo (obrigada ao cubo!)

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.