make me craft: Individuais de mesa

Home / Decor / make me craft: Individuais de mesa
make me craft: Individuais de mesa

Este fim-de-semana foi atípico. Sábado estivemos num lufa-lufa e no domingo ficamos em casa. Tratei de destralhar algumas roupas, livros e coisas e coisinhas que normalmente acumulamos ao longo de séculos.

Estou a tornar-me uma minimalista, é certo.

Para tentar entreter os miúdos na tarde de Domingo, decidi experimentar fazer com eles uns novos individuais de mesa.

Dei-lhes uma folha A3 e a pedido do Pedro e do Miguel, desenhei (à minha maneira tá) um prato, um garfo, uma faca e uma colher. Ficaram super entusiasmados com a ideia de depois poderem comer em cima daqueles desenhos!

Claro que, para ser uma coisa sustentável e reutilizável, teriam de ser plastificados, que foi o que fizemos de seguida. Como tinha comprado uma máquina plastificadora no LIDL para os meus calendários, agendas e fichas de segurança (mais tarde explico como faço tudo!), aproveitei e também utilizei para este fim. No entanto, em qualquer papelaria de qualidade podem fazer esta plastificação (o custo varia entre 2 e 4 euros para uma plastificação em A3).

Já no jantar utilizamos este novo individual que para além de ser demonstrativo e ser “deles” também incute a colocação adequada dos talheres. Após este trabalho, querem ser eles a colocar o seu próprio prato e talheres no sítio.

O meu ficou todo fofinho com florzinhas 🙂

O que acharam do nosso DIY?

Nota: os ezpz que usamos aderem na mesma à superficie dos individuais plastificados 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.