Este fim-de-semana foi atípico. Sábado estivemos num lufa-lufa e no domingo ficamos em casa. Tratei de destralhar algumas roupas, livros e coisas e coisinhas que normalmente acumulamos ao longo de séculos.
Estou a tornar-me uma minimalista, é certo.
Para tentar entreter os miúdos na tarde de Domingo, decidi experimentar fazer com eles uns novos individuais de mesa.
Dei-lhes uma folha A3 e a pedido do Pedro e do Miguel, desenhei (à minha maneira tá) um prato, um garfo, uma faca e uma colher. Ficaram super entusiasmados com a ideia de depois poderem comer em cima daqueles desenhos!
Claro que, para ser uma coisa sustentável e reutilizável, teriam de ser plastificados, que foi o que fizemos de seguida. Como tinha comprado uma máquina plastificadora no LIDL para os meus calendários, agendas e fichas de segurança (mais tarde explico como faço tudo!), aproveitei e também utilizei para este fim. No entanto, em qualquer papelaria de qualidade podem fazer esta plastificação (o custo varia entre 2 e 4 euros para uma plastificação em A3).
Já no jantar utilizamos este novo individual que para além de ser demonstrativo e ser “deles” também incute a colocação adequada dos talheres. Após este trabalho, querem ser eles a colocar o seu próprio prato e talheres no sítio.
O meu ficou todo fofinho com florzinhas 🙂
O que acharam do nosso DIY?
Nota: os ezpz que usamos aderem na mesma à superficie dos individuais plastificados 🙂
Leave a Reply