Tudo o que precisa de saber sobre a Giotto be-bè! [inclui teste]

Home / Lifestyle / Tudo o que precisa de saber sobre a Giotto be-bè! [inclui teste]
Tudo o que precisa de saber sobre a Giotto be-bè! [inclui teste]

Já tive paredes pintadas, sofás riscados, mesas autografadas e bolas assinadas pelo PF7, tal como um grande jogador, por isso, tendo a arriscar que sou expert no que diz respeito ao decor por parte dos pequenos terroristas que tenho cá em casa. Mas havia uma coisa que me intrigava sempre: como é que vou tirar estas pequenas obras de arte da pele e dos objetos (incluindo a roupa) sem utilizar produtos abrasivos? A resposta era uma: tinham de ser produtos de qualidade, com preocupações com os mais pequenos (sobretudo os bebés) e que fossem laváveis.

Tudo isto pode ser encontrado na gama Giotto be-bè. Vamos ver o teste?

Pude experimentar, juntamente com o Miguel, os lápis de cor, os marcadores de pintura e os lápis de cera e como podem ver pelo vídeo no nosso canal do youtube, todos os materiais foram pensados na utilização intensiva dos mais pequeninos. Os lápis e marcadores são grossos para facilitar a pega com as mãozinhas pequeninas e os topos são ventilados caso os mais pequenos os colocam na boca.

Apesar destas características todas, e de incluírem nos packs afia-lápis, os materiais são extremamente resistentes quer na sua duração quer quando confrontados com pancadas fortes por parte dos miúdos. Lembro-me perfeitamente quando andava no infantário que uma vez fiquei super aflita por bater com o lápis de cera na mesa e este se desfazer em pedacinhos! Por isso dou valor a estas coisas. 😀

Quanto à lavagem, conforme coloquei no vídeo, programei uma lavagem rápida a 40ºC juntamente com outra roupa deles. Para dificultar o teste, fi-lo em musselina para que o resultado fosse verificado até num tecido absorvente.

Todos os riscos saíram e nenhuma cor tingiu a outra roupa que estava na máquina. Na mãos, as marcas de marcador saíram com apenas uma lavagem rápida com água e sabão e na parede, sim, os meus putos têm tara por escrever nas paredes, as marcas saíram facilmente com um pano molhado com um pouco de líquido para a loiça.

A gama Giotto be-bè está disponível em várias superfícies comerciais como a Chicco, FNAC e algumas papelarias com especialidade de artes. (também está disponível em diversos sites online).

O que acham desta gama? O que mais gostam destes materiais?

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.