Estes dias e o bolo do consolo

Home / Lifestyle / Estes dias e o bolo do consolo
Estes dias e o bolo do consolo

O M iniciou a escola na segunda-feira e até agora, tem sido um guerreiro. Salta do meu colo com uma facilidade que, confesso, fico com ciúmes. O meu bebé, que já não é bebé, já não é só meu. Já não passa maior parte do tempo do dia comigo. Se tem um lado bom, porque agora tenho mais tempo para me dedicar ao trabalho, por outro, esta semana principalmente, vou sentir muito a falta dele.

Ele é um menino amamentado e não usa chupeta. Não tem objeto de consolo para dormir: não usa paninho, bonequinho, doudou nem nada desse género e, na minha cabeça, ficou a certeza que ele não se iria adaptar ao colégio. Afinal, é um rapaz independente.

Para consolo deste meu vazio, decidi fazer um bolo. Um ”comfort cake” como lhe costumo apelidar. Não é de chocolate, mas podia ser. E foi o meu pequeno almoço, acompanhado por um chá.

bololaranja1

Bolo de Laranja

Ingredientes:
2 laranjas
4 ovos
1 chávena de óleo
1,5 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha (usei integral mas a receita é com fermento)
1 colher de sopa de fermento

 

Pré aqueça o forno a 180º.

No liquidificador (ou robot de cozinha) coloque as laranjas (com casca – não se esqueça de as lavar!!), os ovos e o óleo e triturem. À parte, misture a farinha, o açúcar e o fermento. Adicionem os líquidos aos secos e misturem bem. Numa forma previamente untada e polvilhada com farinha, deite o preparado e leve ao forno durante 40 minutos aproximadamente.

Notas importantes:

1- a forma untada pode ser substituída pelas formas com revestimento de cerâmica – funcionam.

2- o bolo é de muito rendimento. Opte por uma forma alta ou larga.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.