Desafio anual: beber mais água

Home / Lifestyle / Desafio anual: beber mais água
Desafio anual: beber mais água

Das minha resoluções anuais, e das minhas listas, beber mais água está em primeiro lugar na ”lista das obrigações”.

Não bebia quase nada ao longo do dia, e nas refeições, bebia um a dois copos. Não é nada.

O meu problema e o da maior parte das pessoas é educacional: ensinaram-nos a comer sozinhos, ensinaram-nos a vestir, a maquilhar, a pentear, ensinaram-nos a ler e a escrever. Mas não nos ensinaram a beber água com regularidade.

Por isso, este ano estou a tentar implementar uma rotina também para a água nos miúdos (principalmente no P que já tem 3 anos!): um copo pequeno de manhã, um a dois copos pequenos ao almoço, um copo a meio da tarde e um a dois copos pequenos ao jantar. (Depois não ofereço por causa dos xixis na cama!) O copo que utilizamos é vermelho (cor favorita) e tem cerca de 50 mL de capacidade. Combinamos que neste copo não colocaríamos mais nada: nem leite, nem limonada, nem chá. Apenas água.

Os graúdos são mais difíceis de domesticar, como sempre. O Pedro leva religiosamente uma garrafa com água para o trabalho com 750 mL de capacidade. E bebe. Mas o grande problema é o peso na lancheira. As marmitas ficam superpesadas com aquelas garrafas. Se fosse comigo, tinha de arranjar outro esquema.

Com recurso às novas tecnologias arranjei uma solução temporária para o problema. Porque com este tempo chuvoso e frio, não apetece nada mas mesmo nada beber água. Portanto, instalei do GooglePlay a Water Your Body. Através do nosso peso atribui uma média de água que devemos beber por dia. Conta os copos que ingerimos ao longo do dia e envia lembretes para beber água. Confesso que, no inicio me irritava aquela porcaria andar sempre a apitar. A preguiça falava mais alto e não ia beber. E a App insistia. E lá ia beber. Agora, sou tipo ratinho de laboratório. Apita, vou beber e volto ao que estava a fazer. Para além da simplicidade do WYBody esta app faz sincronização com smartwatches. Ou seja, pode ter o lembrete no pulso! 😀 Esta App é recomendada pela Google e pela GoogleFit.wateryourbody

Na AppStore para dispositivos Apple encontrei a Daily Water Free – Water Reminder and Counter.

Ambas as APP são gratuitas.

Têm outros conselhos/apps que utilizem para beber água?!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.