O verão e as fraldas

Home / Maternidade / O verão e as fraldas

 

 

emFamilia-41Os meus bebés nasceram na primavera e no verão. São, por isso, bebés do calor. Andaram sempre com pouca roupa ou mal agasalhados (para as avós). Para mim, foi sempre uma preocupação não só o sol mas também o calor.

Eu sofro muito com o calor. Não é que me importe de algum, mas há dias que só mesmo com um mergulho é que as coisas melhoram.

O cuidado com o sol, a ingestão de mais fruta e água e o uso do chapéu são regras cá de casa sem qualquer exceção!!!

Quando comecei na aventura de procurar alternativas mais ecológicas e igualmente práticas para o meu bebé, nunca pensei que as fraldas reutilizáveis teriam tanto impacto no verão. Aliás, a minha primeira impressão é que seriam muito pesadas e, consequentemente, muito quentes.

Após investigar sobre o assunto (sim, faço pesquisas sobre tudo e mais alguma coisa: sou curiiiooossaaa) descobri que são 4x mais respiráveis que as descartáveis tradicionais (sim, escrevi bem – QUATRO). Bem, tem alguma lógica porque não é plástico em contacto com a pele do bebé, mas sim tecido, como seria uma camisola ou umas cuecas.

Para além desta característica, li também que no caso de rapazes, as fraldas de pano mantém uma temperatura dos testículos mais uniforme e mais baixa (e consequentemente mais saudável) que as descartáveis.

Portanto, aconselhamos cá em casa uma utilização intensiva das fraldas de pano no verão porque são muito mais giras (sem necessidade de colocar nada por cima!), muito mais saudáveis e, claro, no verão secam muito mais depressa. Para quem quiser experimentar, os kits de iniciação disponíveis nas marcas são bastante porreiros. Não precisam de investir muito dinheiro para testar e como as fraldas secam de um dia para o outro, esta é a época ideal para as fraldas conquistarem novos rabinhos.

Este ano o M, deverá desfraldar e eu já estou com pena de deixar as minhas ricas fraldas. Eu, fraldólica que confesso.

Bea

Estudos disponíveis na Real Diaper Association

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.