O meu Euro 2016

Home / BOND Talks / O meu Euro 2016

Ora bem, hoje às 17h00 joga a seleção portuguesa de futebol com a Hungria. E perguntam-me, estás empolgada com o jogo? Nem por isso. Confesso que o futebol já mexeu mais comigo. Mas isto de sermos todos amigos (entenda-se benfiquistas, tripeiros e lagartos) durante 1 mesito para depois andarmos à bolachada o resto do ano é de rir. Já vi, no Facebook claro!, dois amigos que durante o ano dizem cobras e lagartos um ao outro e ultimamente andam agarrados com as cores das Quinas.

Acho muito bem sermos patriotas, mas aquilo que mais me interessa no Euro 2016 não são, de todo, as quatro linhas e a bola. Nem mesmo as balizas ou o árbitro. Ou o Ronaldo.

É a seleção sueca. Sim. Leram bem. A seleção sueca, a inglesa e a francesa. Há mais qualidade naqueles genes por metro quadrado do que na generalidade das seleções. Fica, para mim, o TOP 3.

Apresento-vos Sebastian Larsson, médio. Joga no Sunderland (Premier League). Faz parte da Seleção Sueca.

LarssonSebastian Larsson

 Este loirinho tem 31 anos, 70 kg e mede 1,78.

Da bifolândia, vem sempre um ou outro jeitoso, mas este guarda-redes, para além de ser modelo da Hugo Boss e da marca conhecidíssima Head and Shoulders (como a canção infantil) tem o maxilar mais bem feito do Euro. Joe Hart joga atualmente no Manchester City (Premier League).

joe hartjoe

O Joe mede 1,96 m e pesa 91kg e tem 29 aninhos.

E para acabar, selecionei um jogador da seleção anfitriã. Je t’adore é a expressão certa para descrever OLIVIER GIROUD. O homem do Euro joga na posição avançada e no meu clube inglês de eleição – o Arsenal (Premier League)

giroud

oliviergiroud

Ora bem, esta joia tem 30 anos, mede 1,92m e pesa 93kg.

Agora que vos deixei transtornadas com tanta perdição, deixo-vos em resumo a informação necessária a processar:

Hoje, às 20h Suécia vs Bélgica

Domingo, 26 às 14h joga a França com o meu Giroud, espero.

Segunda, 27 às 20h joga a Inglaterra.

Ah!… e a título de curiosidade, a Premier League (onde jogam os três) começa a 13 de Agosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.