Santa Luzia Art Hotel

Home / Lifestyle / Santa Luzia Art Hotel
Santa Luzia Art Hotel

Fomos a Guimarães e em Portugal não há cidade com mais história que esta. O berço da nação está bem definido e explícito no Largo do Toural com a inscrição do “Aqui nasceu Portugal!”. A cidade de Guimarães para além de bonita é palco de bastantes eventos culturais e cada vez mais são os turistas que a visitam. Não são só os turistas que adoram a cidade, mas também todos os vimaranenses (habitantes de Guimarães) que vestem a camisola e são dos povos mais bairristas que existem.

Para conhecermos a cidade ficamos no mais recente hotel de Guimarães – o Santa Luzia Art Hotel.

Este hotel fica no centro histórico da cidade, bem perto do castelo de Guimarães e do Paço dos Duques. Os miúdos adoraram a experiência que começou logo com uma receção super calorosa. Entraram e instalaram-se a colorir umas imagens (pensadas também no contexto de Guimarães – um soldado, um barco e um castelo) enquanto nós, os pais, efetuávamos o check-in.

IMG_3307

Quando terminámos a simpática Rita, ou a “minha amiga Rita” como o P. carinhosamente tratava, mostrou-nos todos os tipos de quartos que tinham. O conceito deste hotel é, sem dúvida, deslumbrante – tem uma decoração moderna recorrendo aos tons dourados e aos pequenos pormenores.

Começamos pelo quarto standard. A luminosidade do quarto saltou logo à vista da câmara e as fotografias são a prova da beleza deste quarto. Sem dúvida que, para quem tem crianças pequenas é essencial que o hotel providencie o berço para os bebés colocado junto à cama dos pais.

Os quartos comunicantes. Este quarto conquistou os miúdos, não só por terem (como em casa) um quarto só deles mas também por poderem andar a correr de um lado para o outro. Acharam mesmo graça ao facto de poderem apenas com um passo estar no quarto dos pais e no deles. 😀 Como podem ver pelas fotografias, o hotel oferece aos hóspedes um descanso extra ao colocar as proteções laterais nas camas. Eu avisei que este hotel pensa nas famílias (e nos mais pequeninos!). As casas de banho são equipadas com banheira para poder dar banho aos miúdos com tranquilidade.

E, por fim, o melhor – a suite. O P, mal entrou exclamou: UAU! (a querida Rita pode confirmar) e antes de dizermos o quer que seja decidiu que era ali que queria dormir. Vá, também foi “subornado” com rebuçados da Penha. E quem resiste a rebuçados da Penha? Vá… não sejam ingénuos: Ninguém resiste!

Pois, esta suite tem dois pisos: no piso inferior, o sofá ficou transformado numa cama de casal (onde os miúdos dormiram) e no piso superior fica a cama de casal e a casa de banho. É absolutamente espantosa a decoração bem como o espaço que a suite tem. E mais, as janelas e estores do piso de cima podem ser controlados através de domótica. Pensando mais uma vez nos mais pequenos, o Santa Luzia Art Hotel disponibiliza uns mini robes para os mini hóspedes! Digam lá que não ficamos mesmo fofos 🙂

E para que precisamos dos robes? Pois é, para além da piscina interior e circuito de água, jacuzzi, banho turco e sauna (não fotografei pois estavam a ser utilizados) tem uma majestosa piscina exterior no último piso do hotel.

IMG_3341

Para a semana mostro as fotografias de babar – as refeições.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.