Um mar de tradições

Home / Lifestyle / Um mar de tradições
Um mar de tradições

De um retângulo tão pequeno conseguiram-se tantas e tão boas memórias e tradições. Guerreiros, Conquistadores, Sonhadores – todos estes nomes foram aplicados às nossas gentes.

Já conquistamos o mundo e trazemos na bagagem palavras como a “saudade” que, segundo um estudo recente, não tem tradução literal em mais nenhuma língua do mundo!

É só por isto que somos o povo mais rico do mundo – temos identidade própria, costumes próprios e um vasto legado deixado por terras além-mar.

Com esta perspectiva, a NICI Portugal, lançou quatro coleções inspiradas nos temas das tradições de Portugal: os lenços dos namorados, as Rosas de Isabel, as Cornucópias da nossa arte e os típicos Azulejos.

Sabiam que a palavra azulejo vem do árabe azzelij, que significa pequena pedra polida usada para desenhar mosaico?

Por norma, e em associação à palavra, os azulejos são em tons de azul.

Apresento-vos então, a melhor e mais bonita coleção de azulejos que já vi – em cadernos, porta-chaves, estojos e imaginem: é tudo num material peluche fofinho!

Esta coleção tem:

Porta-moedas, representado na primeira fotografia (com duas aberturas).

Bloco com capa removível:

 

Mini-estojo com porta-chaves:

Peluche:

Anda tudo à guerra cá em casa para dormir com o Ratito

E ainda conta com um estojo – que publicarei no Instagram, amanhã (que é a minha peça favorita!)

Eu, como sabem, tento optar sempre por marcas portuguesas ou pelo fabrico em Portugal. Acho que é assim que se valoriza o que realmente fazemos de bom. E esta coleção transpira um orgulho nacional estrondoso!

Para comprar esta coleção podem aceder ao site NICI (que se diz “niqui” e não “nici” como nós todaaass dizemos!), às lojas do Arrábida Shopping ou Foz, ou num revendedor oficial!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.