O melhor presente que podemos oferecer neste Natal às crianças é tempo de qualidade com elas. Por isso decidi reunir nas próximas semanas umas dicas para fazer nas férias ou nos fins-de-semana que se avizinham.
Começamos por um sítio muito especial – a quinta pedagógica santa Isabel – localizada no Centro Hípico Matosinhos-Leça é o local ideal para conhecer todos os animais da quinta: porcos, coelhos, cabras, ovelhas, cavalos, etc.
Fui conhecer a quinta no dia da inauguração com a minha zuquinha e as suas crias (incluindo o seu esposo José) e apesar de conseguir que os miúdos andassem de cavalo, a experiência não foi muito bem sucedida (birras!) e, por isso, decidi experimentar uma sessão sozinha com os meninos.
O Pedro ficou deliciado com tantos animais. Falou nesta experiência o resto da semana e fez-me prometer que iríamos novamente visitar os “seus amigos animais”.
O programa que fizemos foi o Contacto e Cuidado dos Animais e o preço não passa dos cinco euros por criança. Este programa é inteiramente dedicado ao cuidado dos animais. Começando pelo contacto e interação entre a criança enquanto cuidador e o animal. As atividades envolvem a alimentação, a escovagem de certos animais e as carícias. Todo este processo é acompanhado por uma monitora que supervisiona os animais e as crianças (claro!).
Nós fomos muito, muito bem recebidos e acarinhados. Sentimo-nos em casa e aqui está a prova!
Para terminar, com o apoio da Associação Equiterapêutica Porto e Matosinhos os miúdos fizeram um pequena volta a cavalo. Este passeio pode ser marcado em articulação com a Quinta de forma a potenciar a experiência. Eles adoraram! Confesso que vê-los tão pequeninos em cima da égua, foi de rir: pareciam daqueles jockeys das corridas! 😀 😀 😀
Agradeço imenso todo o cuidado que a equipa da Quinta Pedagógica Santa Isabel teve com os miúdos bem como as técnicas da AEPM.
Para contactar e marcar a vossa sessão na Quinta de Santa Isabel, podem recorrer ao Facebook, ao e-mail geral@quintasantaisabel.com ou através do contacto 939 417 025.
Até breve!
Leave a Reply