Top 5 dos purés de fruta

Home / Lifestyle / Top 5 dos purés de fruta
Top 5 dos purés de fruta

Todas as minhas amigas quando descobriram que eu tinha uma yämmi, para além da inveja (sim, girls, eu sei que se roeram todas), andam, desde então, constantemente a perguntar se a minha vida melhorou. Posso dizer que o tempo que agora estou na cozinha é de qualidade. Mas o que realmente importa é que consigo fazer as mesmas comidas de sempre sem esforço e com mais tempo para me dedicar ao que verdadeiramente interessa – a minha família.

A pensar na família, tenho cinco purés de fruta que agora faço para os miúdos em apenas 10 minutos. São simples, com ingredientes do dia-a-dia e ótimos para bebés, crianças (e adultos, tipo o Pedro!).

Puré de Cenoura, Maçã e Manga

1 Cenoura
1 Maçã
1/2 Manga
100 ml sumo laranja

Coloque a fruta no copo previamente descascada bem como o sumo de laranja. Programe 10 min, 100ºC, vel1. Triture, usando a função Triturar da sua Yämmi.

Puré de Maçã, Cenoura e Romã

1 Maçã
1 Cenoura
1 Romã
100mL Água

Coloque a maçã e a cenoura cortada em rodelas no copo com a água e programe 10min, 120º,Vel.1.
No final, coloque a romã descascada (retirando as partes amarelas) e coloque no copo, triturando até ficar puré: 20seg, vel7.

Puré de Pêra, Maçã e Banana

2 Maçãs
2 Pêras
1 Banana
100 ml água

Colocar no copo apenas as maçãs e as pêras bem como a água e programe 10 min, 100ºC, vel 1. Depois, coloque a banana em pedaços e programe 15s, vel 7.

Puré de Melancia e Banana

2 Fatias de Melancia (sem parte verde)
3 Bananas

Descasque as bananas e corte aos pedaços a melancia. Coloque tudo no copo e programe 15s, vel 7. Para uma consistência mais líquida acrescente mais melancia. Caso pretenda mais sólida, acrescente banana.

Puré de Maçã e Nectarinas

2 Maçãs
2 Nectarinas
100 ml sumo de laranja

Coloque a fruta no copo previamente descascada bem como o sumo de laranja. Programe 10 min, 100ºC, vel1. Triture, usando a função Triturar da sua Yämmi.

Para comemorar o dia da mãe, o Continente está a oferecer a Panela XL na compra da Yämmi até ao próximo dia 7/05.

A Panela XL é um acessório que permite cozinhar para mais pessoas. Normalmente faço lá a base da minha sopa para a semana ou o almoço de Domingo. Para a semana eu trago uma Receita XL para comemorar o dia da mãe.

Para comprar a Yämmi no Continente e aproveitar esta promoção, basta clicar no botão em baixo. Boas compras e bons cozinhados!




Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.