make me craft: etiquetas

make me craft: etiquetas

Hoje inauguramos mais um cantinho do Bloga8 dedicado especialmente aos trabalhos manuais. E como estamos numa onda natalícia que tal um projecto bem simples para começar?

A ideia surgiu para sanar uma coisa que me tira do sério: presentes com uns embrulhos lindos e… Com uma etiqueta branca colada tipo caderno de puto da primária? Ou com o nome meio árabe porque provavelmente se escreveu o destinatário da tal prenda no meio da confusão das filas intermináveis de centro comercial? A sério?! Não!! Raramente peço para me embrulharem uma prenda. Para além de adorar fazê-lo, se compro o presente, acho que ao menos a pessoa deve ter um pouquinho de mim a embrulhá-lo. E, por isso me lembrei de fazer estas etiquetas com o P. durante uma sesta do M.

SAM_1577.JPG

É mesmo muito simples e só precisam de:

SAM_1546.JPG

  • Etiquetas de papel: nós optamos por este modelo kraft mas há uma variedade de modelos: brancos, com formas, … E são relativamente baratas – ou em caso de não querer gastar dinheiro pode sempre optar por cortar cartolina em pequenos cartões.
  • molde (optamos pelo pinheirinho)
  • retalho de feltro
  • pistola cola quente
  • tesoura
  • marcador
  • furador decorativo (opcional)

Com o marcador ou caneta contornam no feltro o vosso molde e recortam pela linha marcada.

Agora, os pinheirinhos estão acabados. Com ajuda da pistola de cola quente, cola-se numa das etiquetas e pressiona-se. Com o furador decorativo (este é estrelinha) pode fazer um apontamento bem engraçado!

E é só repetir o processo! Ah… E não se esqueçam de escrever os nomes dos destinatários dos vossos presentes! Bons trabalhos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.